Fevereiro de 2019

Resumo do início de 2019 no Brasil
Os noticiários dos meses de janeiro e fevereiro foram tomados por tragédias que chocaram os brasileiros e que em certos pontos envolveram a natureza.

Primeiro foi o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, varrendo com a lama centenas de vidas e causando um prejuízo ambiental incalculável. Poucas semanas depois, mais um desastre em grande escala aconteceu devido às fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro, provocando alagamentos, deslizamentos e mortes. Quando ainda tentávamos absorver as duas notícias, outro incidente comoveu o país fazendo novas vítimas: desta vez jovens atletas das categorias de base do Flamengo após um incêndio no CT do clube. O conjunto de tragédias ainda repercutiam na imprensa, quando o quarto desastre aconteceu com um dos jornalistas que levavam essas notícias para o país. Ricardo Boechat morreu após a queda do helicóptero que o transportava, no Rodoanel em São Paulo.

Foram 4 eventos envolvendo os elementos terra, água, fogo e vento, lembrando o desenho animado do Capitão Planeta, que uniam todos estes elementos da natureza ao coração para salvar o nosso planeta.